Início do conteúdo
    Notícias
  • SCS divulga o resultado da Eleição 01/2024 CONSUN

    A Secretaria dos Conselhos Superiores divulga o resultado do Processo Eleitoral para escolha de representantes dos(as) COORDENADORES(AS) DE CURSOS DE GRADUAÇÃO – ARÉAS DE CIÊNCIAS DA VIDA E DE CIÊNCIAS EXATAS E DE REPRESENTANTES Dos(as) PROFESSORES(AS) DA CLASSE C – ADJUNTO, JUNTO AO CONSELHO UNIVERSITÁRIO – CONSUN (referente Convocação Eleição 01/2024 – CONSUN), conforme consta na Ata de Reunião CONSUN (2560040), disponível no Processo SEI 23110.002335/2024-04:


    Chapas Eleitas:
    •  COORDENADORES(AS) DE CURSOS DE GRADUAÇÃO – ARÉA DE CIÊNCIAS DA VIDA:

    Chapa 02: Titular: FRANCINE NOVACK VICTORIA (CCQFA) e Suplente: MATEUS BERTOLINI FERNANDES DOS SANTOS (FO)

    • COORDENADORES(AS) DE CURSOS DE GRADUAÇÃO – ARÉA DE CIÊNCIAS EXATAS:

    Chapa 02: Titular: LUCIANA CHIMENDES CABRERA (IFM) e Suplente: ÁDAMO DE SOUSA ARAÚJO (CENG)

    • PROFESSORES(AS) DA CLASSE C – ADJUNTO

    Chapa 01: Titular: LUCIANA MARINI KOPP (FAEM) e Suplente: PEDRO MASCARENHAS DE SOUZA PINHEIRO​ (CIM)

     

  • CONSUN aprova Moção de Apoio à Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação

    A Secretaria dos Conselhos Superiores divulga Moção aprovada pelo CONSELHO UNIVERSITÁRIO – CONSUN, em reunião realizada no dia  05 de março de 2024:

     

    Moção de Apoio à Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação

    A luta e perseverança na defesa de nossas crenças são fundamentais.

    Os técnicos e as técnicas administrativas em educação são fundamentais no desenvolvimento e funcionamento com qualidade das instituições federais de ensino.

    A busca por uma reestruturação justa e inadiável de suas carreiras certamente lhes permitirá cumprir e ampliar seu papel nesta missão. Mais do que nunca é necessário reconhecer sua relevância e apoiar sua luta.

    Por isso nos associamos nesta caminhada em defesa de seus direitos, certos(as) de seu papel na construção de uma universidade pública, de qualidade e socialmente referenciada.

     

  • SCS divulga Chapas Homologadas para Eleição de Docentes junto ao CONSUN

    A Secretaria dos Conselhos Superiores divulga a homologação das chapas inscritas para concorrer ao Processo Eleitoral para escolha  de representantes dos Coordenadores(as) de Cursos de Graduação – Áreas de Ciências da Vida e de Ciências Exatas e de representantes dos Professores(as) da Classe C – Adjunto, junto ao Conselho Universitário – CONSUN, conforme a Ata de Reunião CONSUN (2541531), constante no processo 23110.002335/2024-04.

    Chapas Homologadas:

    Categoria de Coordenadores(as) de Cursos de Graduação – Área de Ciências da Vida:

    Chapa 01: Titular: ANA PAULA DE LIMA ESCOBAL (FE) e Suplente: SILVIA NARA SIQUEIRA PINHEIRO (FAMED)

    Chapa 02: Titular: FRANCINE NOVACK VICTORIA (CCQFA) e Suplente: MATEUS BERTOLINI FERNANDES DOS SANTOS (FO).

     

    Categoria de Coordenadores(as) de Cursos de Graduação – Área de Ciências da Exatas:

    Chapa 01: Titular: SERGIO DA SILVA CAVA (CDTEC) e Suplente: LISANE BRISOLARA DE BRISOLARA (CDTEC)

    Chapa 02: Titular: LUCIANA CHIMENDES CABRERA (IFM) e Suplente: ÁDAMO DE SOUSA ARAÚJO (CENG).

     

    Categoria de Professores​ Classe C – Adjunto:

    Chapa 01: Titular: LUCIANA MARINI KOPP (FAEM) e Suplente: PEDRO MASCARENHAS DE SOUZA PINHEIRO​ (CIM)

    Chapa 02: Titular: MARÍLIA LAZAROTTO (CENG) e Suplente: RAFAEL DE AVILA DELUCIS (CENG).


    ATENÇÃO: A eleição secreta será realizada das 9h do dia 12 de março de 2024 às 14h do dia 15 de março de 2024, de forma eletrônica, através do Sistema Votação UFPel – http://votacao.ufpel.edu.br, utilizando o e-mail institucional (@ufpel.edu.br). O eleitor receberá em seu e-mail link com informações de como proceder para votação.
  • SCS divulga Eleição para CPA – categoria DISCENTES

    A Secretaria dos Conselhos Superiores divulga o Edital 02/24 SCS/CPA referente à ELEIÇÃO DE MEMBROS PARA COMPOREM A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA – SEGMENTO DISCENTE

    Inscrições:

    de 29 de fevereiro à 30 de abril de 2024, por meio de envio dos dados exarados no anexo I do Edital, ao seguinte endereço de e-mail: scs@ufpel.edu.br, indicando no campo “assunto” a informação: “Inscrição CPA – CATEGORIA DISCENTE”.

    Vagas e mandatos:

    Serão eleitos três membros titulares com seus respectivos suplentes. O mandato será de dois anos.

     

    Sobre a CPA:

    A CPA é a Comissão Própria de Avaliação, totalmente autônoma e que coordena a Autoavaliação Institucional na UFPel. Tem como objetivos produzir conhecimentos, refletir sobre as atividades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas, aperfeiçoar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, além de prestar contas à sociedade. (INEP , 2017)

    A Comissão Própria de Avaliação da UFPel reúne-se quinzenalmente e conta com a representação de três estudantes, três docentes, três técnico-administrativos e três representantes da sociedade civil organizada. Mais detalhes sobre o papel da Comissão e as atribuições dos integrantes podem ser consultados no site da CPA.

    Conheça mais no https://wp.ufpel.edu.br/cpa/

  • SCS divulga Eleições para docentes junto ao CONSUN

    A Secretaria dos Conselhos Superiores divulga abertura de inscrições para Eleições conforme segue:

     

    • Informamos que se algum coordenador e/ou curso da Unidade não constar nas listas de votantes de Áreas é devido ao fato de não ter coordenação cadastrada no dia em que foram extraídos os dados do Cobalto.  Para essas coordenações não cadastradas, mas que já tiverem servidor(a) ocupando o cargo de coordenador(a), com Portaria, favor incluir despacho solicitando alteração da lista de votantes neste processo, conforme o parágrafo único do item 2º do edital, até o dia 01 de março de 2024. Qualquer solicitação de retificação das informações constantes nos anexos do edital deve obedecer rigorosamente o prazo do edital.

     

    ATENÇÃO:

    PERÍODO DE INSCRIÇÕES DE CHAPAS: de 29 de janeiro de 2024 a 01 de março de 2024.

  • SCS divulga resultado de Eleição 03/2023 para o COCEPE

    A Secretaria dos Conselhos Superiores divulga o resultado do Processo Eleitoral para escolha de representantes dos(as) SERVIDORES(AS) TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS(AS) EM EDUCAÇÃO, junto ao CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO – COCEPE (referente à Convocação Eleição COCEPE 03/2023), conforme consta na Ata de Reunião COCEPE(2458308), disponível no Processo SEI 23110.045515/2023-91:


    Chapa Eleita:

    Titular: PATRICIA DE BORBA PEREIRA (NELU)

    Suplente: NADIA NAJARA KRUGER ALVES (PREC)

  • SCS divulga Chapas Homologadas para Eleição de TAEs junto ao COCEPE

    A Secretaria dos Conselhos Superiores divulga a homologação das chapas inscritas para concorrer a Eleição de representantes dos SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO​, JUNTO AO CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO – COCEPE, conforme a Ata de Reunião COCEPE (2447765), constante no processo 23110.045515/2023-91.

    Chapas Homologadas:

    Chapa 01: Titular: ROGERIA APARECIDA GARCIA (IFISP) e Suplente: ADRIANA DE SOUZA GOMES (ICH)

    Chapa 02: Titular: PATRICIA DE BORBA PEREIRA (NELU) e Suplente: NADIA NAJARA KRUGER ALVES (PREC)


    ATENÇÃO: A eleição secreta será realizada das 9h do dia 06 de dezembro de 2023 às 14h do dia 08 de dezembro de 2023, de forma eletrônica, através do Sistema Votação UFPel – http://votacao.ufpel.edu.br, utilizando o e-mail institucional (@ufpel.edu.br). O eleitor receberá em seu e-mail link com informações de como proceder para votação.
  • SCS divulga resultado de Eleição 06/2023 para CONSUN

    A Secretaria dos Conselhos Superiores divulga o resultado do Processo Eleitoral para escolha de representantes dos(as) Coordenadores(as) de Cursos de Pós-Graduação e de representantes dos(as) Professores(as) da Classe C – Adjunto, junto ao Conselho Universitário – CONSUN (referente à Convocação Eleição CONSUN 06/2023), conforme consta na Ata de Reunião CONSUN (2421477), disponível no Processo SEI 23110.039289/2023-18:


    Chapas Eleitas:
    • COORDENADORES(AS) DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO:​

      Titular: JOSÉ RAFAEL BORDIN (PPGFísica/IFM)

      Suplente: SUELE MANJOURANY SILVA DURO (PPGEnf/FE)

    • PROFESSORES(AS) DA CLASSE C – ADJUNTO​:​​

      Titular: EDUARDO MERINO (ESEF)

      Suplente: MATEUS LUZ LEWANDOWSKI​ (FAMED)

     
  • SCS divulga resultado das Eleições de docentes e TAEs para compor a CPA

    A Secretaria dos Conselhos Superiores divulga o resultado da ELEIÇÃO DE MEMBROS PARA COMPOREM A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA, nos SEGMENTOS DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO, conforme a Ata de Reunião 2406000, constante no processo SEI 23110.037430/2023-30:

    • Categoria Docente:

    TITULAR: Inscrição 01: MARCOS ANTONIO BACCARIN (IB) – 120 votos 

    SUPLENTE: Inscrição 02: EDUARDO MERINO (ESEF) – 56 votos

    • Categoria Técnico-administrativo:

    TITULAR: Inscrição 01 – TATIANA NUNES DIESEL (PROPLAN) – 87 votos