1. Mapa do Site
  2. Login
Notícia >

Nesta terça feira(1), alunos e professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb/UFPel) estão em Santa Vitória do Palmar com o objetivo de entregar mais uma etapa do projeto de extensão “Planejamento Urbano em Santa Vitória do Palmar” à Prefeitura Municipal e ao Conselho da cidade.
O trabalho está no segundo semestre consecutivo e inclui a extensão, o ensino e a pesquisa integradamente: o ensino é conduzido através da disciplina de Projeto Nove, com os alunos realizando atividades de projeto em arquitetura e planejamento urbano, indicando cenários de futuro para os próximos 40 anos; a pesquisa é dedicada à investigação de novos modos de sentir e de conceber o espaço arquitetônico, ao mesmo tempo em que são usados instrumentos computacionais para simulação e avaliação de cenários de futuro.
Para os professores Maurício Polidori e Eduardo Rocha, responsáveis pela disciplina, que realizam esforços simultâneos no campo da arte e da ciência, a experiência tem sido importante tanto para a comunidade acadêmica como para a comunidade externa à UFPel, com avanços no cumprimento de seus papéis acadêmicos e sociais. O projeto deverá continuar até o final de 2008, sendo alcançados 12 projetos arquitetônicos de prédios de interesse coletivo e alternativas de crescimento urbano sustentável para 10, 20 e 40 anos.

Biblioteca Ciclo Faixa Banner

Financiador CNPq UFPEL PROGRAU FAURB