Edital Nº 46/2024 – Seleção de Estudante Especial (01/2024)

A Coordenação do PPGOM divulga Edital de Seleção de Estudante Especial para o primeiro semestre de 2024. As inscrições estarão abertas entre os dias 18 a 22 de março de 2024, através do endereço de e-mail: ppgom@ufpel.edu.br Edital Nº 46/2024 Formulário de Inscrição

Professor do PPGOM participa de disciplina internacional da UFPel

A Universidade Federal de Pelotas está ofertando a disciplina para a pós-graduação “Respostas transnacionais para a pandemia de Covid-19” (tradução livre), como resultado da articulação da UFPel com as Universidades de Pretoria (África do Sul) e Illinois Urbana-Champaign (Estados Unidos). A proposta de “internacionalização em casa”, em abordagem multidisciplinar, consiste em discutir as experiências de…

Edital nº 180/2023 – Candidatos Aprovados

O Programa de Pós-Graduação em Organizações e Mercados divulga a lista dos candidatos aprovados em ordem alfabética no processo seletivo referente ao edital nº 180/2023 com ingresso em 2024: Classificados via ANPEC: Mestrado Ana Caroliny Alves Menezes Ana Elissa Aceiro Igor Ferreira Cardoso Rafael Medeiros Correia Wandson Rafael Dos Santos; Doutorado Jose Heraldo Figueiredo Dos…

Edital nº 180/2023 – data e local da prova

Em conformidade com os termos do edital nº 180/2023, informamos a data da prova para a seleção local, mestrado e doutorado, conforme segue: Data: 13/12/2023 (quarta-feira), horário: 09hs às 12h. Local: PPGOM – Departamento de Economia/ UFPel Campus Anglo – Rua Gomes Carneiro, nº 01, quarto andar.    

Edital nº 180/2023 – Homologação das inscrições

A coordenação do PPGOM informa que todas as inscrições para o edital nº 180/2023 foram homologadas, conforme lista abaixo: Mestrado  Adriano Vargas Saldanha  Alane Lemes Oliveira  Bernardo Hornes Leite  Flávio Vasconcellos Corrêa  Francielle Ribeiro de Ávila  Henrique Alves de Oliveira Igor Hebling Cardoso Jessica Valeria de Oliveira Spetch Renata Cristina Andrade do Nascimento Doutorado  Brenda…

Nota de pesar – Bruno de Oliveira dos Santos

É com pesar que o PPGOM comunica o falecimento do aluno Bruno de Oliveira dos Santos, ocorrido ontem, 23 de novembro. Bruno, que era soldado do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Pelotas, havia ingressado em 2023 e atualmente cursava mestrado no Programa. Manifestamos nossos sentimentos à família e amigos nesse momento de…

PPGOM é um dos centros da região sul com mais artigos na ANPEC 2023

O Colegiado do PPGOM parabeniza o desempenho de alunos e professores no congresso da ANPEC 2023. Entendemos que essa é mais uma prova da qualidade da pesquisa realizada no programa. Em termos específicos, o pódio das instituições da região sul do Brasil é composto pela UFRGS, PPGOM/UFPel e UFSC. Parabéns a todos mais uma vez!

Edital de Seleção para Aluno Regular 2024 – Mestrado e Doutorado

A Coordenação do PPGOM divulga Edital de seleção para aluno regular/ Mestrado e Doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2024. O presente edital contempla duas formas de ingresso: Via ANPEC– informações sobre o exame nacional de seleção aqui; Via Seleção Local– as inscrições vão de 23 de outubro a 23 de novembro de 2023 e…

Horário 2023/2

O segundo semestre de 2023 será de 07/08 até 16/12, com recesso entre 02 a 21 de outubro. Horário 2/2023

Desempenho do PPGOM

Cumprindo o planejamento estratégico e o plano de metas, o PPGOM divulga seu desempenho durante os anos de 2021 e 2022. Os indicadores mostram que o PPGOM segue crescendo. o Programa possui indicadores de qualidade de produção acima da média dos centros qualificados como nota 5 no Brasil, e a produção com os discentes está…

ANPEC Nacional e Encontro da SBE – 2023

51 Encontro da Anpec Nacinal, de 12 a 15 de dezembro, no Rio de Janeiro. informações em: https://en.anpec.org.br/ 45 Encontro da Sociedade Brasileira de Econometria, de 12 a 15 de dezembro, no Rio de Janeiro. informações em: https://www.sbe.org.br/#encontros    

Journal of Risk and Financial Management/ ed. especial – submissão de artigos

O Prof. Regis A. Ely (PPGOM/UFPel) e o Prof. Daniel Cajueiro (UnB) convidam a comunidade acadêmica a submeter artigos científicos para a edição especial do Journal of Risk and Financial Management com o tema: “The Effects of Interest Rates and Macroprudential Policies on Banks’ Credit Portfolio“.  Mais informações podem ser obtidas em: https://www.mdpi.com/journal/jrfm/special_issues/Z44JL1385T

ANPEC SUL – 2023

O PPGOM comunica que a ANPEC, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Paraná, está promovendo o XXVI Encontro de Economia da Região Sul – ANPEC SUL 2023. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de agosto de 2023, de forma presencial na Universidade Federal do Paraná,…

Resultado Final – Seleção para Aluno Regular – 250/2022

Os candidatos Bruno de Oliveira dos Santos; Clever Martins Leitzke, Gustavo Hoffmann Moreira; Sérgio Alves Daneris; Vitória Duro Vellar foram aprovados no processo de seleção e tiveram seu resultado homologado pelo colegiado do Programa de Pós-Graduação em Organizações e Mercados.    

Edital de Seleção para Aluno Regular – Vagas Remanescentes

A Coordenação do PPGOM divulga edital de seleção para aluno regular – Mestrado e Doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2023. O presente edital contempla vagas remanescentes do Programa, e as inscrições estarão abertas entre os dias 03/01/2023 a 03/02/2023, feitas através do e-mail: ppgom@ufpel.edu.br Edital Nº 250/2022 Formulário de inscrição

Oferta de disciplinas 2023/01

O colegiado do PPGOM torna pública a oferta de disciplinas, horários e professores para o próximo semestre (Horário – 2023-1).

Resultado da Seleção via ANPEC para 2023

Parabenizamos o desempenho dos alunos selecionados para cursar tanto o Mestrado quanto o Doutorado acadêmico em economia do PPGOM/UFPel. Mestrado: CHIRLENE GODINHO MAIA; FABIANA WULFF FETTER Doutorado: ANA CAROLINA NAVEGANTES DE JESUS; JOÃO LUÍS SCHWARTZ VENZKE; JOSÉ ADEILTON DA SILVA FILHO; MÁRCIO MENGUE KNAU; PRISCILA PETRUSCA MESSIAS GOMES SILVA; YURI RIBEIRO GANDA.  

Mudança data da Prova de Seleção Local

Devido a normativa da UFPel para datas de jogos da seleção brasileira na copa, o PPGOM informa que a data e hora da prova de seleção local para ingresso no PPGOM foi transferida para o dia 05/12/2022 (segunda-feira) das 9 horas até as 12 horas.

Resultado do Concurso de Professor Visitante 2022

A banca examinadora vem por meio deste divulgar o resultado do concurso para professor visitante. Os candidatos foram aprovados na seguinte ordem: Silvio Hong Tiing Tai André Filipe Zago de Azevedo