• background
  • background
  • background

Bem Vindo ao IX SEUR & IV CISCCUrb. Comércio e Consumo Urbano.

A realização de eventos acadêmicos é sempre uma tarefa que exige empenho e dedicação. Torna possivel o estudo de conhecimentos além das salas de aula e o contato profícuo com profissionais de outras instituições, os quais contribuem imensamente com suas perspectivas teóricas diferenciadas. O IX Seminário de Estudos Urbanos e Regionais e o IV Colóquio Internacional sobre o Comércio e o Consumo Urbano seguem este contexto. Provindos da atuação do LeurEnGeo em atividades de pesquisa e extensão, o Seur se propõe a fomentar o desenvolvimento de pesquisas sobre o espaço urbano e regional, priorizando estudos do espaço intra-urbano e interurbano do Brasil. Em sua nona edição, o evento contempla uma programação que prêve a realização de conferências, apresentações de painéis, comunicações livres e pôsteres.

Em paralelo ao IX Seur ocorrerá o IV Colóquio Internacional sobre o Comércio e o Consumo Urbano, o qual visa canalisar a produção do grupo de pesquisa que tem se dedicado a estudar a temática do Comércio e Consumo Urbano. O grupo de pesquisa conta com a colaboração de pesquisadores, professores e estudantes da Universidade Federal de Pelotas, coordenadora do evento, Universidade Federal de São Paulo (USP), através do laboratório "Comércio e Cidade", da Faculdade de Arquitetura. Também contamos com a coloboração da Universidade Estadual Paulista "Julio Mesquista Filho" (UNESP), através do Núcleo de Estudos do Comércio e do Consumo, ratificando o desejo de ampliação e participação de outros pesquisadores interessados na temática em nosso evento.

Espera-se que com a realização do IX Seminário de Estudos Urbanos e Regionais, juntamente com o IV Colóquio Internacional sobre o Comércio e o Consumo Urbano, de 06 a 09 de novembro de 2013, em Pelotas, se possa promover um fórum privilegiado para o aprofundamento de pesquisas, divulgações de trabalhos entre outros, de forma à se criar uma agenda de discussões acadêmicas que possa ser compartilhada entre os participantes e ampliada pelos colegas de outras instituições. Em nome do LeurEnGeo saudamos todos os participantes, e reformaçamos o desejo de um grande evento.

Histórico

Conheça a História do Seur

Desde 2005, ano de sua primeira edição, o SEUR faz parte da identidade do LeurEnGeo. Conheça um pouco da história das edições anteriores, e nos ajude a escrever a história desta edição 2013.

Inscrições

Saiba como Participar do IX Seur

As inscrições para o IX Seur seram feitas mediante o preenchimento do formulário presente na página do evento. Clique abaixo, e confira as informações para realizar sua inscrição. Aguardamos sua participação.

Trabalhos

Informações Importantes para Submissão de Trabalhos

Nesta edição 2013, o evento possibilita o envio de Comunicações Orais e Pôsteres. Saiba como enviar seu trabalho e compartilhe sua pesquisa conosco.